“É um sonho jogar neste clube” – Gonçalo Paciência

goncalo_vs_sporting_020318 (1)

A “entrega” e a “atitude” fizeram toda a diferença para Gonçalo Paciência, que foi titular na vitória (2-1) sobre o Sporting, conseguida na noite desta sexta-feira, no Estádio do Dragão. O avançado portista, que regressou “a casa” em janeiro, diz que está mais maduro e que tem “muito para dar” à equipa.

Nos detalhes
“É uma grande vitória da nossa equipa. Sabemos que os clássicos são sempre jogos fechados, que são decididos nos detalhes. O FC Porto teve mais oportunidades na primeira parte, o Sporting respondeu na segunda, mas fica aqui uma grande entrega, uma grande atitude desta equipa, que jogou à Porto.”

O resultado desejado
“Quando se chega ao final dos jogos e os resultados não estão definidos, é normal que haja mais pressão da equipa que está a perder. Tentámos sair em transições, nunca abdicámos da nossa ideia e no final conseguimos o resultado que queríamos.”

A resposta
“Temos sempre dado uma grande resposta e é isso que prevalece: o trabalho e o empenhamento que temos colocado em todos os treinos, e isso vê-se lá dentro.”

Vantagem sobre o Sporting
“Não digo que estejam afastados do título, mas para nós é uma boa vantagem, embora nada esteja decidido ainda. Vamos continuar a lutar, porque ainda falta muito para conseguirmos os nossos objetivos.”

A titularidade
“Foi especial por ter voltado a casa este ano. É um sonho jogar neste clube e eu estou a vivê-lo. Vou dar sempre o máximo e esperar pela minha oportunidade. Estou mais maduro, mas ainda tenho mais para dar e ainda vou dar muito a esta equipa. O que disse na roda? Para continuarmos a trabalhar.”

*in FCPorto

Comentários