Nem tudo foi mau: perdemos apenas por 1

sergio-conceicao-leipzig

Péssimo jogo, horrível jogo, do Porto no terreno do Leipzig, e se até agora Sérgio Conceição tem merecido todos os elogios, hoje merece ser criticado.

Sérgio Conceição esteve mal antes do jogo e durante o mesmo.

Antes do jogo esteve mal, ao dar uma de Jorge Jesus e inventar, ao colocar Layun e José Sá. A entrada do jovem guarda-redes, a não ser que tivesse sido por impedimento físico de Casillas, não se percebe. E não pensem que a crítica surge por causa do primeiro golo. Uma mudança destas faz-me lembrar o Oliveira a meter o Costa em Manchester, mas agravada por ser numa posição tão específica. A do lateral mexicano, também não tem explicação. Ricardo é mais rápido, mais incisivo na defesa e mais acutilante no ataque.

Antes do jogo e durante o mesmo, esteve também mal ao colocar a equipa toda atrás da bola. Postura que não alterou, nem quando estivemos a perder por 3-1. Tivemos sempre os 11 jogadores atrás da bola, e dar bola a uma equipa que gosta de a ter, e a troca com muita qualidade, é meio caminho andado para o desastre. E ao colocar a equipa toda atrás da bola, não conseguiu fazer pressão sobre uma defesa fraca.

Durante o jogo esteve ainda mal, ao manter Danilo e Marega todo o jogo em campo, e ao retirar o único jogador que estava a tentar fazer uma jogada de ataque que fosse: Brahimi.

Não fosse o desacerto dos jogadores da casa, e os dois golos caídos do céu que a nossa equipa marcou, hoje podíamos ter saído de Leipzig com mais de um saco cheio de golos…

P.S. O que se passa com Danilo, que sempre que regressa da selecção vem jogar a passo? O segundo golo dos alemães deu-me urticária, ver Danilo a passo, enquanto que o jogador da casa corria de cabeça levantada à procura da melhor solução, que encontrou e resultou em golo. Este Danilo pós selecção NÃO SERVE!

*foto OJogo

Comentários