Transmissão do jogo de apresentação provocou recorde de audiência no Porto Canal

microfone_porto_canal_relvado

O Porto Canal conseguiu no passado sábado um novo recorde de audiência na sua história. Na emissão especial dedicada à apresentação do plantel principal do FC Porto aos sócios e adeptos, que teve como ponto alto a transmissão em direto do jogo frente aos espanhóis do Villarreal, a estação conseguiu ser líder absoluta em audiência no cabo, com o período em que decorreu o jogo a registar uma média de oito pontos.

Entre as 19h00 e as 23h30, o canal liderou sempre as audiências no cabo. Com uma média de dois pontos, a nível nacional a estação conseguiu ultrapassar a SIC Notícias (1,5), TVI 24 (1,4), RTP3 (1,1) e CMTV (1,9), liderança essa que é ainda mais acentuada se tivermos em consideração apenas a região Norte. Os 18,9 pontos de audiência média registados às 22h30 ficaram muito próximos dos números conseguidos pelos canais generalistas.

Mas não foi apenas em Portugal que o Porto Canal foi visto. Através da transmissão via streaming, no site, milhares de pessoas acompanharam a apresentação dos Dragões em 97 países, com destaque para o Sudão, Formosa, Tanzânia, Zâmbia, Omã, e em toda a América Latina e Europa.

Os bons registos do canal continuaram no domingo, com a emissão especial da Volta a Portugal que consagrou Rui Vinhas e a equipa do W52-FC Porto-Porto Canal como grandes vencedores, num evento que foi visto por mais de meio milhão de espetadores.

*in FCPorto

Comentários