Transmissão do 1º jogo de estágio, fez audiências do Porto Canal dispararem

O Porto Canal atingiu um novo pico de audiências durante a transmissão em direto e em exclusivo do jogo particular entre o FC Porto e os alemães do Osnabrück (2-1): entre as 15h30 e as 18h30, registou uma audiência média de 2.5, que o colocou à frente de todos os canais concorrentes, como a SIC Notícias, TVI 24, RTP3 e CMTV, que registaram entre 1 ponto a 1 ponto e meio de audiência. Foram mais de 400 mil pessoas aquelas que se ligaram ao canal durante esse intervalo, tendo o pico máximo sido atingido às 17h30 com 2.9 de audiência média.

Impressionante foi também o número de países que se ligou ao Porto Canal via site através do “live streaming”: o jogo foi visto em 92 países de todo o mundo, num acumulado de cerca de 350 mil visualizações de página. Portugal liderou a lista, logo seguido de países como França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Luxemburgo, Espanha, Estados Unidos, Bélgica, Holanda e Brasil.

A transmissão daquele que foi o primeiro jogo particular do FC Porto da pré-temporada 2016/17 galgou as fronteiras da Europa. Angola, Austrália, Cabo Verde, Quénia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, México, China, Palestina, Vietname, Guiana Francesa, Cazaquistão, Libéria, Ilhas Reunião e Arábia Saudita foram algumas das cidades em que a partida foi acompanhada.

Estes números são muito idênticos aos conseguidos durante a transmissão da apresentação dos equipamentos do FC Porto para 2016/17 e, portanto, esclarecedores da força do FC Porto e da implantação do Porto Canal como estação já referenciada pelos telespetadores.

*in FCPorto

Comentários