TOR!!!!! Uma exibição DORTMUNDO…

A palavra mágica! O golo em Alemão. Precisamos de marcar em Dortmund. Precisamos de ter a bola, porque não temos centrais e porque da última vez em que ficámos desprovidos de defesas na Alemanha a coisa não correu nada bem.

Porém, o segredo será assumir a nossa grandeza tal como em Bremen ou em Hamburgo onde fomos capazes de mostrar os TOR à moda do Porto. Reus (que se diz Rois) entre outros atletas do Borussia são apenas jogadores. Serão onze para cada lado e precisamos de uma estratégia inteligente num palco fabuloso do futebol europeu. A ver vamos!

Após o último clássico na Luz, quase que podemos afirmar que tudo regressou à normalidade tendo em conta a nossa supremacia no novo reduto das águias. Foi uma vitória extremamente saborosa, mormente pela forma sublime como a mesma silenciou a premonição dos opinadores futeboleiros. Juntos espalharam-se ao comprido…como se diz por cá…e valeu a pena. Valeu a pena ver a alma nada pequena de Danilo (temos jogador) e daquele jovem promissor (um tal de Casillas) que esteve mui bien.

Lamenta-se para as contas do campeonato a vitória do Xistrense sobre o Guimarães e as constantes decisões erradas no Estádio do Dragão contra o FCP, bem como os erros favoráveis aos leões numa miríade de situações nesta época.

O difícil não é impossível. Precisamos de acreditar e serenar os ânimos no Dragão. Importa apoiar e incentivar do primeiro ao último minuto para que consigamos chegar a um lugar que nos é tão comum.

Votos de uma grande viagem a todos os Portistas do Mundo que vão a Dortmund e que tragam de lá uma exibição DortMUNDO com muitos TOR!

Wir werden gewinnen!

Força, FCP!

Hélder Rodrigues

Comentários