Sub19 ganharam ao Leiria com golo no último segundo

sub19_festejo_FC Porto

Foi preciso esperar pelo último lance do jogo para se encontrar o vencedor do jogo entre as equipas de Sub-19 do FC Porto e da União de Leiria. No jogo da quarta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, os Dragões acabaram por se impor (2-1) após um golo de Vasco Paciência no último lance da partida, que permite à equipa azul e branca subir ao segundo lugar da tabela (7 pontos, em igualdade com SC Braga e Sporting) que é liderada pelo Benfica (10).

Depois de uma primeira parte sem golos, num jogo dificultado pelo muito vento que se fazia sentir no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação orientada por João Brandão acabou por conseguir inaugurar (de forma justa, diga-se) o marcador, aos 74 minutos, graças a um golo do nigeriano Kuku Fidelis. Mas depois seguiu-se uma reação da formação leiriense, premiada com o golo do empate a seis minutos do fim.

Sem nunca baixar a cabeça, os portistas partiram à procura dos três pontos fundamentais para seguir na corrida do título e essa audácia acabou por colher os seus frutos. No último lance da partida, Vasco Paciência aproveitou um ressalto resultante de um remate prensado de Paulo Estrela para fazer o golo da vitória. Estavam decorridos 94 minutos e a bola já não voltou ao centro do terreno.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Tiago Matos, Cláudio Silva, João Lameira, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap), Mamadu Lamba, João Mário, Junior Maleck, Afonso Sousa e Mateus Santos.

*in FCPorto

Comentários