Sub19 começaram a ganhar mas acabaram derrotados no Olival

sub_19_vs_slb

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu esta tarde pela primeira vez na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, depois de ser derrotada (2-1) na segunda jornada pelo slb, no Olival. Depois de um triunfo a abrir, frente ao Sporting, a equipa de João Brandão segue no quarto lugar, a três da liderança partilhada de slb e SC Braga.

No Olival, os primeiros 45 minutos mostraram pouco das duas equipas, mas os Dragões até dispuseram de uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador. Paulo Estrela não concretizou e o nulo foi o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, a qualidade de jogo melhorou. Os azuis e brancos foram os primeiros a dar mostras disso mesmo e após um domínio mais efetivo acabaram mesmo por chegar à vantagem, graças a um golo de Junior Maleck (49m), na resposta a um cruzamento de Diogo Bessa.

A vantagem portista acabaria por durar 11 minutos, até aos 60, altura em que João Felix apareceu a desequilibrar a partida. Aos 60 fez o golo do empate e aos 73 aquele que viria a ditar o resultado final (1-2).Do lado do FC Porto, de lamentar ainda a expulsão, por duplo amarelo, de Pedro Justiniano (90+4m), que assim falhará o próximo compromisso, em casa do SC Braga.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Ricardo Silva, Musa (Mamadu Lamba, 68m), Pedro Justiniano, Levi Faustino, Tiago Matos (Vítor Ferreira, 73m), Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), João Lameira (Afonso Sousa, 73m), João Mário, Kuku Fidelis e Junior Maleck.

*in FCPorto

Comentários