Sub17 ganharam em Vila do Conde e garantiram apuramento para a Fase Final do Campeonato

A equipa de Sub-17 do FC Porto confirmou o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, depois de, na manhã deste domingo, em Vila do Conde, ter derrotado o Rio Ave, por 1-0. Fábio Silva foi o autor do golo dos azuis e brancos, líderes da Série Norte da competição, com 30 pontos, quando estão cumpridas 12 das 14 jornadas da segunda fase.

No Campo de Treinos N.º 1 do Rio Ave, a equipa orientada por Mário Silva assumiu, desde cedo, as despedas do jogo na procura do golo. Fábio Silva foi quem dispôs da melhor oportunidade de toda a primeira parte quando, em posição privilegiada, não conseguiu o desvio certeiro, na sequência de um cruzamento nascido na direita do ataque azul e branco.

Num jogo que teve praticamente um único sentido, o jovem avançado, que esta época reforçou os Sub-17, foi mais eficaz no segundo tempo. Num lance bem trabalhado pelo lado esquerdo, deu a melhor sequência a um cruzamento de Ruca (52m), apontando o 24.º golo em 2017/18 e garantindo ao FC Porto a nona vitória nesta segunda fase do campeonato.

Os Sub-17 alinharam com: Francisco Meixedo; Tomás Esteves, Luís Ferreira, José Esteves, Ruca; Mané, Rafa, Cláudio Majo, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 72m), Fábio Silva (Vasco Gomes, 82m) e Gonçalo Borges (João Sousa, 79m). Na próxima jornada, agendada para domingo, às 11h00, há jogo em com o Sporting de Braga, que terá transmissão em direto no Porto Canal.

*in FCPorto

Comentários