Sub17 bateram o Guimarães por 4-2

Depois do empate no dérbi da Invicta, frente ao Boavista (1-1), a equipa de Sub-17 do FC Porto regressou este domingo aos triunfos ao bater o Vitória e Guimarães (4-2), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os azuis e brancos são líderes da série Norte, com 27 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, segundo classificado.

O jogo começou de feição para os Dragões, que logo aos seis minutos ganharam vantagem por intermédio de Fábio Silva, com um excelente golpe de cabeça (6m). A diferença poderia ter aumentado ainda na primeira parte, mas Rodrigo Valente não conseguiu desfeitear o guarda-redes vimaranense da marca de grande penalidade. Na etapa complementar, Fábio Silva bisou (45m), Rodrigo Valente marcou mesmo de penálti (51m) e Ruca fez o quarto golo portista na cobrança exímia de um livre direto (76m). Ruben Marques (47m) e Hugo Abreu (80m+1) marcaram para o Vitória de Guimarães.

Os Sub-17 portistas, orientados por Mário Silva, alinharam com: Francisco Meixedo, Tomás Esteves, Luís Ferreira, José Esteves, Ruca, Manuel Mané, Cláudio Major, Rafa (Vasco Gomes, 72m), Rodrigo Valente (cap.) (Tiago Ribeiro, 77m), Gonçalo Borges e Fábio Silva (Duarte Moreira, 78m). Na próxima ronda, a 12.ª, o FC Porto desloca-se ao terreno do Rio Ave (25 de fevereiro, 11h00).

*in FCPorto

Comentários