Sub15 ganharam em Guimarães por 2-1

Foi preciso uma equipa de Sub-15 a jogar “à Porto” para conseguir trazer na tarde deste sábado três pontos do Campo número cinco do Complexo Desportivo António Pimenta Machado, em Guimarães, onde venceram o Vitória, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C (Zona Norte).

Frente a um adversário aguerrido, que tudo fez para dificultar a vida aos líderes destacados do campeonato, a atitude da equipa comandada por Tulipa acabou por fazer a diferença, num jogo que os azuis e brancos controlaram na primeira parte, mas que tiveram vida difícil na segunda, após a expulsão de David Vieira (duplo amarelo), quando faltavam 25 minutos para o final do jogo.

O golo inaugural (8m) surgiu na sequência de um canto marcado por Francisco Ribeiro, enquanto o 2-0 apareceu quatro minutos depois, por Veríssimo Amaro. O golo vimaranense foi marcado já no segundo tempo, ao minuto 60.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Luís Estéfano, Diogo Ribeiro, David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Martim Tavares, Francisco Ribeiro, Veríssimo Amaro (Marco Cruz, 51m), Diogo Abreu (Tiago Carvalho, 35m) e Ruben Ferreira (Candal) (Gonçalo Guimarães, 60m).

*in FCPorto

Comentários