“Temos que ser sólidos durante os 50 minutos” – Cabestany

Liga Europeia-cabestany

O FC Porto Fidelidade desloca-se este domingo (17h30, TVI 24) ao pavilhão Dr. Salvador Machado para defrontar a Oliveirense, adversário com o qual partilha o terceiro lugar da tabela, com o objetivo de reduzir distâncias para o líder da classificação, o Sporting, que nesta 11.ª jornada recebe o slb, segundo. Guillem Cabestany garante que os Dragões estão preparados para enfrentar um jogo tradicionalmente difícil e que só valerá os três pontos, alerta, se a equipa for sólida e estiver concentrada durante os 50 minutos.

“Não podemos baixar a guarda contra este tipo de adversários, porque uns minutos de desconcentração bastam para poderes perder o jogo”, avisa o treinador catalão, que não vai poder contar com Jorge Silva, castigado na sequência de um lance muito duvidoso na semana passada, na Luz, no clássico com o slb.

Solidez e concentração
“Temos que ser uma equipa muito sólida durante os 50 minutos, como fomos na semana passada durante grande parte do jogo, para controlar os pontos fortes do adversário e acho que nos temos armas e estamos a preparar o jogo para usá-las e para contrariar o jogo da Oliveirense. Não podemos baixar a guarda contra este tipo de adversários, porque uns minutos de desconcentração bastam para poderes perder o jogo.”

Preparados para o desafio
“Uma derrota dói sempre, mas temos que superar isso e tudo o que aconteceu durante esta semana, nomeadamente o castigo aplicado ao Jorge Silva e as gripes que afetaram alguns jogadores. Mas no domingo vamos estar preparados para enfrentar um jogo tão ou mais importante do que o da semana passada.”

A eficácia nas bolas paradas
“Na semana passada não fomos eficazes, é verdade, porque falhámos as quatro bolas paradas que tivemos, mas a realidade é que neste dois anos e meios sempre tivemos boas percentagens de aproveitamento quer nas bolas paradas a nosso favor quer contra.”

Os erros de arbitragem
“A arbitragem é um tema sobre o qual não gosto muito de comentar. É verdade que houve muitos erros de arbitragem na Luz e as imagens provam-nos e eu espero que a equipa da arbitragem tenha procurado corrigir os erros, tal como nós tentamos fazer esta semana com os nossos. Vamos tentar que não demos um só motivo para não tentar dificultar o trabalho dos árbitros. Deixemo-los tranquilos, porque estão a receber pressões de todo o lado e isto só acrescenta pressão para eles.”

*in FCPorto

Comentários