“Sinto-me muito orgulhoso por serem atletas do FC Porto” – Pinto da Costa no dia em que Troféu da II Liga foi para o Museu

Pouco depois de receber, das mãos do capitão Francisco Ramos, o troféu de campeão da II Liga, que ficará no Museu do FC Porto, Pinto da Costa elogiou “o feito” conquistado pela equipa B.

“Esta taça tem uma grande importância e por isso é que vai ficar num sítio especial. Esta conquista foi muito importante para o FC Porto. Todos os grandes clubes têm equipas B, há muitos que lutam para não descer de divisão e o FC Porto conseguiu um feito inédito, a conquista do título”.

Dirigido para todos os jogadores da equipa B, o presidente do FC Porto elogiou a forma como ganharam o campeonato. “O título deve-se à vossa capacidade de trabalho, à união, formaram uma verdadeira equipa e é assim que o FC Porto tem que ser e é assim que vai ganhar. Queria homenagear todos porque foi um campeonato fantástico. Sinto-me muito orgulhoso por serem atletas do FC Porto”, sublinhou.
Pinto da Costa não tem dúvidas de que muitos jogadores campeões pela equipa B vão ter sucesso na equipa principal.

“Temos aqui muitos que vão ter muitas vitórias no FC Porto e vão fazer carreira no FC Porto. Tenho a certeza de que nunca vão esquecer o momento que passamos. Foi contagiante o vosso espírito de equipa, a vossa união e a vossa alegria. Tenho uma grande admiração por vocês e tenho muito orgulho de ser presidente com um grupo fantástico como vocês formaram”.

A terminar, mais elogios. “Sem caráter, sem esta união, sem este entusiasmo e sem este querer não teria sido possível conquistar este campeonato. Deram um exemplo fantástico para todos os que vestem a camisola do FC Porto, seja em que modalidade for”.

*in OJogo

Comentários