“Sabemos bem das dificuldades que vamos passar” – Hélder Nunes

Desta vez não há pontos a ganhar ou a perder. O FC Porto recebe no sábado (15h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, a Oliveirense, nos 16 avos de final da Taça de Portugal e o jogo é mesmo a eliminar. Do lado dos Dragões, detentores do troféu, foi Hélder Nunes a fazer a antevisão da partida e o capitão lembrou a exigência máxima do próximo oponente. O camisola 78 disse que, como sempre, serão os pormenores a decidir o vencedor de um duelo em que espera ter no público um aliado fundamental.

Pormenores que decidem jogos
“Quando estas equipas se defrontam é sempre nos pormenores que se decidem os jogos. Para o Campeonato, em Oliveira de Azeméis, tivemos a felicidade de vencer o jogo, mas sabemos bem das dificuldades que vamos passar aqui no sábado.”

Equilíbrio entre as equipas
“Qualquer equipa pode ganhar em casa do adversário. Eles talvez estejam numa fase menos boa, mas uma equipa que vai dois anos seguidos à final da Liga Europeia tem o seu valor e mérito. Nós conhecemos os jogadores da Oliveirense muito bem e sabemos o valor deles, assim como o nosso.”

Casa como fator positivo
“Dá-nos uma força extra para os momentos mais decisivos de jogo. Sem dúvida é um ponto a nosso favor. Vamos tentar usar o Dragão Caixa como nosso forte para tentar ultrapassar esta eliminatória.”

*in FCPorto

Comentários