“Queremos estar na luta por todos os títulos” – Hélder Nunes

helder-nunes-campeonato

É já no sábado (17h00) que FC Porto Fidelidade e slb jogam o primeiro de quatro clássicos que estão agendados até ao final da temporada. No calendário, segue-se a primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia, que leva os Dragões até ao Pavilhão da Luz.

Na antevisão dessa partida, Hélder Nunes deixou claro que a equipa está preparada para lutar por um dos objetivos da época, que passa por chegar à final four da competição e lembrou que este é apenas um dos troféus que os Dragões querem conquistar, pois o objetivo é lutar por todos. Sobre o encontro entre duas equipas que se conhecem tão bem, o capitão admitiu que a parte mental vai ser fundamental na decisão da eliminatória.

Equipa preparada para as decisões
“As decisões estão a aproximar-se e nós trabalhámos para estar bem nestas fases da época. Neste fim de semana temos um jogo que pode ser decisivo e queremos estar ao melhor nível.”

Objetivo é lutar por todos os títulos
“Já são dois anos consecutivos em que não conseguimos passar à final four. Este ano é um dos objetivos da época, até porque queremos estar na luta por todos os títulos. Faltam dois jogos para o conseguirmos e estamos a encarar esta fase da melhor maneira, até porque todos gostam de jogar estes jogos.”

Discutir a eliminatória em casa
“Tudo vai depender do resultado na Luz, mas sabemos que depois temos o jogo decisivo em casa. É com essa mentalidade que vamos, sabendo que o resultado não pode ser muito negativo. Se perdermos por um, fica tudo em aberto aqui em nossa casa. Esse fator acaba por ser muito importante.”

O ano certo para lutar pela Liga Europeia
“São duas equipas que se conhecem muito bem. Jogámos juntos nas seleções ou uns contra os outros, por isso já estamos mais do que habituados. Acho que a parte mental vai ser determinante neste jogo. Há uma certeza: uma equipa portuguesa vai estar na final four da Liga Europeia e queremos ser nós. Temos vindo a evoluir e acho que este é o ano certo para lutarmos por este título.”

*in FCPorto

Comentários