Porto renovou com Aboubakar até 2021 e comprou o resto do passe

aboubakar_simbolo_vs_moreirense_200817

Vincent Aboubakar renovou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2021, num acordo que não altera o valor da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros.

Além de prolongar o vínculo com o avançado internacional camaronês, de 25 anos, o FC Porto adquiriu mais 60 por cento dos direitos económicos do jogador ao Lorient, por 7,2 milhões de euros, passando a deter agora 100 por cento.

Aboubakar, em destaque na mais recente edição da revista Dragões, é o melhor marcador do FC Porto na presente temporada, com um total de oito golos (seis na Liga NOS e dois na Liga dos Campeões).

O acordo foi anunciado pelo administrador Fernando Gomes, na apresentação das contas da SAD relativas à época 2016/17: “O presidente encabeçou esta negociação com os agentes do atleta e com o Lorient. Não foi nada fácil”. O responsável financeiro dos Dragões explicou ainda que o negócio é uma “boa forma” de demonstrar que “não há nenhum condicionamento por parte do acordo de fair play financeiro com a UEFA” em “relação à compra e venda de jogadores”, excetuando a regra de apenas se poder gastar em passes um valor igual ou inferior ao recebido por vendas, na respetiva janela de transferências.

*in FCPorto

Comentários