PORTO B empatou a 2 na casa do Cova da Piedade

oleg_torneio_cidade_do_movel_2017_150517-1

Terminou empatado (2-2) o jogo entre FC Porto B e Cova da Piedade que teve lugar este domingo, em Almada, e que contou para a jornada 27 da Ledman LigaPro. Santiago Irala e Oleg Reabciuk marcaram os golos dos azuis e brancos que, com menos um jogo disputado, partilham o terceiro lugar da tabela com a Académica – somam ambos 45 pontos, menos um do que os líderes Arouca e Santa Clara.

O marcador do Estádio Municipal José Martins Vieira não demorou muito a ser inaugurado. Bastaram apenas nove minutos para Santiago Irala colocar os azuis e brancos em vantagem e mostrar que continua de pontaria afinada. O jovem avançado paraguaio, autor do golo que valeu a qualificação para a meia-final da Premier League International Cup, foi servido por Paulinho, jogador da equipa principal do FC Porto que foi titular, à semelhança de Hernâni. Os dois jogadores, que não estão inscritos na Champions, não estiveram por isso presentes no treino matinal orientado este domingo por Sérgio Conceição.

Os “bês” dominaram os primeiros 20 minutos, com o Cova da Piedade a ver jogar, mas a conseguir reagir e empatar por intermédo de Cleo (24m). Era o resultado que se verficava ao intervalo, injusto face ao que se passava em campo.

Após o descanso, o FC Porto B continuou dono e senhor do encontro e, aos 52 minutos, voltou a estar perto de marcar: Hernâni, que no primeiro tempo já tinha acertado na barra, voltou a revelar pontaria em excesso e voltou a acertar nos ferros, já depois de ter obrigado o guarda-redes Pedro Alves a defesa apertada para canto.

Novamente contra a corrente, o Cova da Piedade deu a volta ao marcador, na sequência de um canto a que Willyan deu o melhor seguimento (58m). A vantagem foi anulada sete minutos depois (65m), também através de um lance de bola parada. Paulinho executou um livre do lado esquerdo do ataque e Oleg Reabciuk, de cabeça, devolveu ao jogo o empate que, mais tarde, poderia ter sido desfeito se o médio brasileiro não tive acertado na barra na marcação de um livre direto à entrada para o último quarto de hora (74m).

No calendário dos “bês” segue-se a deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, um jogo em atraso da jornada 26 da Segunda Liga e que está agendado para quarta-feira, às 15h00.

FICHA DE JOGO

Cova da Piedade-FC PORTO B, 2-2
Ledman LigaPro, 27.ª jornada
4 de março de 2018
Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Hugo Pacheco

Cova da Piedade: Pedro Alves; Michael da Silva, Willyan, Daniel Almeida e Evaldo; Soares, Shimabaku, Aylton, Hugo Firmino, Miguel Rosa e Cleo
Substituições: Aylton por Sori Mané (46m), Michael da Silva por Dieguinho (69m) e Cleo por Kalidou (86m)
Não utilizados: Joyce, Thiago Freitas, Nico e Pedro Carneiro
Treinador: Bruno Ribeiro

FC PORTO B: Diogo Costa; Rui Moreira, Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg Reabciuk; Luizão, João Cardoso e Paulinho; Hernâni, Musa Yahaya e Santiago Irala
Substituições: Santiago Irala por Chidera (78m), João Cardoso por Rui Pires (82m) e Hernâni por Madi Queta (90m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye; Danúbio, Romário Baró e Pedro Justiniano
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Santiago Irala (9m), Cleo (24m), Willyan (58m) e Oleg Reabciuk (65m)
Disciplina: cartão amarelo para Musa Yahaya (36m) e Dieguinho (70m)

*in FCPorto

Comentários