PORTO B derrotou Varzim por 3-0

O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Varzim (3-0), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à décima jornada da Ledman LigaPro, regressando assim às vitórias na prova, na qual soma agora 19 pontos. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 29 de outubro (domingo), em casa do Sporting da Covilhã, na 11.ª ronda. O encontro no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã, arranca às 11h15 (Sport TV1).

Os primeiros 45 minutos foram de domínio portista, devidamente assinalado pela persistência de Tony Djim e pela habitual segurança de Diogo Costa. O avançado belga foi o autor do golo que fazia a diferença ao intervalo (24m), mas o jovem guarda-redes português também foi decisivo ao negar o empate a Diogo Ramos (41m). O Varzim surgiu mais atrevido na etapa complementar, mas foi o FC Porto B a encontrar uma vez mais o caminho para a baliza contrária. Bruno Costa, num excelente lance individual (72m), e Diogo Dalot, servido por Fede Varela (77m), estabeleceram o 3-0 final favorável aos Dragões.

“A equipa deu uma excelente resposta. Quando temos qualidade e a demonstramos, as respostas só podem ser positivas. O 3-0 não condiz com as dificuldades que tivemos ao longo do jogo, frente a uma boa equipa. Depois do 1-0, estes miúdos pareciam ser seniores há muitos anos, tal a forma como se mantiveram coesos e organizados defensivamente. O Varzim entrou muito forte na segunda parte, mas não consegui chegar ao empate. O que quero realçar é a atitude fantástica dos meus jogadores. Estou muito contente com eles”, afirmou o treinador António Folha no final do jogo, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-Varzim, 3-0
Ledman LigaPro, 10.ª jornada
22 de outubro de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: João Capela
Assistentes: Nuno Pereira e Paulo Brás
Quarto árbitro: Miguel Aguilar

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim
Substituições: Rui Pires por Moreto Cassamá (69m), Tony Djim por Irala (78m) e Luizão por Anderson (81m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Jorge Fernandes, Musa Yahaya e Ruben Macedo
Treinador: António Folha

Varzim: Paulo Vítor; Jean Felipe, Nélson Agra, Sandro e Milhazes; Leonel Olímpio, Estrela, Pintassilgo e Nelsinho (cap.); Diogo Ramos e Malele
Substituições: Diogo Ramos por Lukman (72m), Pintassilgo por Baba Seck (78m) e Leonel Olímpio por Romeu Rocha (80m)
Não utilizados: Marinho, Tiago Valente, Jeferson e Fábio Fonseca
Treinador: Nuno Capucho

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tony Djim (24m), Bruno Costa (72m), Diogo Dalot (77m)

Disciplina: cartão amarelo para Milhazes (15m), Diogo Leite (26m), Leonel Olímpio (45m), Luizão (48m), Malele (90m+3)

*in FCPorto

Comentários