Objecto do Mês de Fevereiro é o Barco Rabelo

Uma réplica em escala reduzida de um barco rabelo, que homenageia o FC Porto pela primeira dobradinha da sua história, conseguida sob a orientação técnica do brasileiro Dorival Yustrich, é o Objeto do Mês de fevereiro, que convida à navegação pela área de circulação livre do Museu FC Porto e recorda a época de 1955/56, em que os azuis e brancos conquistaram o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

No mês conotado com o amor, há uma voz que vai subir ao palco do Dar Letra à Música e que tem duas paixões: o futebol e a música. Joel Plácido, Jimmy P para a música, filho de Jorge Plácido, antigo internacional português que representou o FC Porto, vai partilhar histórias, curiosidades e canções saídas dos álbuns #1 (2013) e FVMILY F1RST (2015), dois êxitos de vendas que confirmam a qualidade da fusão de hip-hop, reggae, R&B e rock deste nome forte da música nacional, que esgotou o primeiro álbum em pouco mais de um mês.

O amor também pode ser divertido sobretudo quando vivido em família e quando há um Dragão Folião a animar uma oficina com lugar para pai, mãe, filhos, avós e muitos mais. O outro amor também vai andar no ar com a chegada do Dia dos Namorados e uma campanha temática especial para todos os casais.

Num mês mais curto do que os outros cabe ainda a Música com Grávidas, a Música com Dragõezinhos e as Histórias para Dragõezinhos e Dragões.

*in FCPorto

Comentários