Objectivo: ganhar o grupo!!!

É já amanhã que o Porto pode garantir mais uma passagem, a 12ª em 20 participações, à fase a eliminar da Champions League. Basta um empate contra o Dínamo Kiev para o apuramento para os 1/16.

Mas portista que é portista não se cinge ao pontinho, ao suficiente. Com 10 pontos em 4 jornadas, onde apenas o empate em Kiev nos últimos minutos impediu o pleno, o Porto está numa excelente posição para uma vez mais ganhar o seu Grupo da Champions.

Este é com certeza o pensamento de todos no clube, e Lopetegui demonstra-o nas suas palavras de antevisão ao jogo de amanhã:

É o jogo mais importante do ano até agora e temos de o enfrentar com vontade, ambição e acreditando em nós próprios, que conseguimos resolver as coisas jogando bem. Não conseguimos nada ainda; temos de ganhar perante uma boa equipa, com uma boa organização colectiva, boas individualidades e que, tacticamente, é mais de meia selecção da Ucrânia. Temos de fazer muito bem as coisas, ofensiva e defensivamente, para poder vencer um bom adversário.

O Dínamo ainda tem esperança de chegar aos dois lugares da frente e por isso mesmo, Lopetegui não antevê um jogo fácil:

O Dínamo Kiev sofre poucos golos, é uma equipa muito sólida e que joga bom futebol. Lá fizemos um bom jogo, mas não conseguimos vencer. Empatámos, mas amanhã é um jogo novo. Estamos a falar dos momentos finais da fase de grupos e cada jogo ganha mais importância para eles e para nós. Temos de encarar cada jogo da mesma forma: temos de atacar bem e defender bem. Não há alternativa.

Para o jogo de amanhã foram estes os 18 convocados:

Helton e Casillas (g.r.); Maxi, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo, Miguel Layún, Bueno e Imbula.

Comentários