O Lado Obscuro na Luz ao fundo dos túneis!

E assim lá chegaram ao cimo da tabela, sempre com a trapalhada do costume.

Ou há-de ser um salto mirabolante de um melhor marcador que leva seis penalties marcados de vinte e oito golos. Até já se parece com outras estrelas de outros tempos. Porque será?

O que é facto é que com números circenses na Luz, num jogo à segunda feira gentilmente cedido pelo Tondela (que até tinha tudo a ganhar se defrontasse o SLB mais cedo). Estranho, não é? Um clube que luta pela manutenção…que o diga o Braga que perdeu 3 a 0 com o Belenenses.

Mas para lá dos vouchers a coisa anda a ser bem gizada. Veja-se por exemplo como os centrais titulares do Boavista estão já cirurgicamente impedidos de defrontar o clube da Luz no Bessa. Veja-se como foi escondida da opinião em geral a realidade de alguns lances no último slb-Tondela, no qual um soco de Lindelof na área do slb se transforma num ápice em falta atacante ou de um outro valente empurrão do central sueco perante um avançado do Tondela passou em claro. Aliás o joguito da segunda deu um jeitaço para os descontos à slb. Se não fossem os Inácios deste país que ainda se dignam a plasmar lances gravíssimos ocultados pela generalidade da imprensa andávamos todos a ser enganados.

Tal como a hiperbólica forma como relatam os jogos do slb em que a histeria é uma nota dominante e os berros convidam a mudar de estação, o Zé Povinho vai assistindo a isto sem aparente reacção.

Mais, o manguito de um preocupado e ansioso Norton de Matos vai passar incólume na justiça desportiva. O seu desespero e sofrimento no Dragão foi igual ao meu. Sofri nos segundos 45 minutos e mesmo depois de termos chegado ao 3-2. Vamos lá ter calma e acreditar. Nem tudo tem sido bueno, mas não somos tão maus assim para fazermos exibições tão fracas.

Tal como noutros tempos vamos ter que nos transcender e aquistar 24 pontos. Sabem porquê? Se fizermos 24 pontos seremos campeões. Ouviram? Campeões…

Há que lutar já no Sado. Trata-se de um estádio de boas memórias para o Dragão, mas há que perceber que as boas exibições têm que durar 90 minutos.

Força, Porto!

Eu acredito em vós!!!!!!

Hélder Rodrigues

 

Comentários