“Nesta Liga não há vencedores antecipados” – Folha

folha_treino_mealhada_040717_2

O FC Porto B perdeu os dois últimos jogos na Ledman LigaPro e por isso a receção ao Vitória de Guimarães B, no domingo, é a próxima oportunidade para a equipa de António Folha regressar ao bom caminho que tem feito neste campeonato. Na antevisão do jogo da 16.ª jornada, o treinador alertou para os “bons jogadores” que constituem a boa equipa vimaranense, que certamente vai dificultar em muito a vida dos Dragões. A partida vai disputar-se no Estádio de Pedroso, a partir das 15h00, com transmissão em direto no Porto Canal.

Análise ao Vitória
“O Vitória tem bons jogadores, é uma equipa que joga bem e que tem tido resultados pouco condizentes com o que realmente vale. Por isso vamos estar muito atentos, porque vem tornar o jogo difícil.”

Equipa precavida e atenta
“Nesta Liga não há vencedores antecipados. No confronto com qualquer equipa o resultado é sempre incerto. Por isso vamos precavidos. Vamos preparar bem a equipa, para que esteja consciente daquilo que pode fazer, porque isso é que é o importante. Não queremos que aconteça o que aconteceu nestes dois últimos jogos, em que não o fizemos tanto quanto vínhamos fazendo e por isso tivemos dois dissabores. Mas também sabemos que temos que estar preparados para isso.”

Foco e trabalho como receita
“Queremos sempre controlar o jogo. Nos últimos dois jogos as transições adversárias causaram-nos dissabores, algo que não vinha acontecendo. Há que voltar a focar e trabalhar sobre isso.”

Os elogios dos pares
“Ouvir colegas a elogiar-me deixa-me satisfeito. Mas neste clube não vivemos disso. Sabemos qual é o caminho que queremos para este clube e para os jogadores e isso é o mais importante. Os jogadores são os protagonistas e eles é que devem ser o centro das atenções.”

*in FCPorto

Comentários