Museu com exposição sobre os 90 anos do Basquetebol do clube

Exposição Museu Basquetebol @ 610x340

Com mais de 90 anos de ligação à modalidade, o FC Porto é uma grande referência e escola do basquetebol nacional. Desde 1926 que o jogo do lançamento da bola ao cesto faz parte da memória e das fortes emoções azuis e brancas, desempenhando um papel fundamental na transmissão dos valores e da identidade portista a muitas gerações de atletas, portugueses e estrangeiros.

A história do basquetebol portista também é uma visão para o roteiro do clube dentro da cidade do Porto ao longo dos tempos e uma revelação de muitas curiosidades e factos mais ou menos presentes no imaginário comum. Na Sala Multiusos, através da área temática 28., espaço/conceito expositivo que mostra ainda mais história dentro ou fora do Museu, a exposição temporária Basquetebol abre ao público a 25 de novembro e decorre até ao dia 31 de janeiro de 2018, com entrada livre (das 10h00 às 19h00).

A exposição atravessa as memórias do FC Porto nesta modalidade, sem esquecer o brilho dos troféus mais importantes e de uma tradição de sucesso que se estende à escola Dragon Force.

*in FCPorto

Comentários