Lusitano de Évora no caminho do Dragão

taca_portugal_(nova)

O FC Porto vai defrontar o Lusitano de Évora na terceira eliminatória da 78.ª edição da Taça de Portugal, segundo o sorteio realizado esta tarde na Cidade do Futebol, em Oeiras. O jogo está agendado para o fim de semana de 14 e 15 de outubro.

Fundado em 1911, o Lusitano de Évora é um histórico do futebol português que, nos anos 50 e 60, competiu no prinicipal escalão durante 14 épocas consecutivas, tendo inclusivamente alcançado um quinto lugar e chegado às meias-finais da Taça de Portugal. Hoje milita na principal divisão da Associação de Futebol de Évora na qual terminou no quarto lugar na época passada.

A história contabiliza 35 jogos oficiais entre o FC Porto e o Lusitano, sete dos quais na Taça de Portugal: os azuis e brancos venceram quatro, os eborenses dois, tendo-se registado ainda um empate. A última vez que as duas equipas se encontraram foi há mais de 51 anos, no Estádio das Antas, num jogo que terminou com a vitória portista por 2-0 e que era relativo à edição 1965/66 do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

*in FCPorto

Comentários