Luís Castro lembra que objectivo da equipa B é o de “desenvolver os jogadores e as nossas ideias de jogo”

Depois do empate em Penafiel (1-1), a meio da semana, o FC Porto B regressa a casa para defrontar o Atlético na 31.ª jornada da Ledman LigaPro, num encontro marcado para este domingo, às 15h00, com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão da partida, Luís Castro voltou a sublinhar a importância da evolução dos jogadores e a necessidade de estes se manterem fiéis às ideias definidas sem olhar aos resultados anteriores, sejam eles positivos ou negativos.

“Neste momento, aquilo que nos interessa é sabermos o que fazer em cada jogo, sem ligar ao que está para trás, seja bom ou mau. Temos de continuar no mesmo caminho, procurando desenvolver os jogadores e as nossas ideias de jogo. Sejam quais forem os resultados, temos outros campeonatos pela frente além do campeonato dos pontos, como o de desenvolver jogadores e colocá-los num melhor nível. Temos feito um trabalho fantástico nesse aspeto”, afirmou o técnico dos “bês” portistas, líderes da Ledman LigaPro, com 56 pontos, mais um do que o Feirense, que segue na segunda posição.

O Estádio de Pedroso, como habitualmente, vai servir de palco à receção do FC Porto B ao atual 15.º classificado, que Luís Castro conhece bem. “O Atlético é uma equipa que povoa muito a sua estrutura defensiva e o corredor central, procurando jogar em contra-ataque para tentar surpreender o adversário. Não sei se será essa a estratégia que trará, mas vamos tentar ultrapassar as dificuldades que eles nos criarem da melhor forma que pudermos e soubermos”, prosseguiu o treinador dos azuis e brancos, que ficou satisfeito com a prestação da equipa na ronda anterior.

“Gostei muito daquilo que fizemos em Penafiel. Os jogadores têm sido inexcedíveis na forma como procuram fazer em campo tudo aquilo que lhes é pedido. É importante mantermos a dinâmica e intensidade que demonstrámos em Penafiel e os jogadores sabem que isso é possível se estiverem totalmente focados no jogo”, concluiu Luís Castro.

*in FCPorto

Comentários