Lamentamos Bruno Prata, mas esmagados foram outros!

soares-buffon-juve

Neste país centralista em todos os sectores da sociedade, mas que no futebol assume quase laivos de ditadura, tivemos hoje mais um novo episódio…

Estando o Porto a perder por 1-0 em Itália, e depois de Soares e Jota terem falhado lances de 1×1 com Buffon, o comentador da Radio Televisão PÚBLICA, disse que o resultado era bom para o Porto, porque não estava a ser esmagado.

Talvez Bruno Prata esteja demasiado centrado no seu pequeno mundo, onde os clubes da capital, são de facto quase sempre esmagados quando enfrentam equipas de valor igual ou superior, nas competições europeias. Mas para desgosto de Bruno Prata, o Porto não só não foi esmagado, como a jogar com 10 desde a primeira parte, podia perfeitamente ter ganho o jogo, já que teve as duas ocasiões mais claras de todo o jogo.

O Porto caiu da Champions mas caiu de pé, e agora tem de concentrar todas as suas forças na liga nacional.

Deste jogo duas certezas, a primeira é que esta equipa de Nuno nunca se dá por vencida, e luta por todas as bolas. Atitude que lhes permitiu conquistar os adeptos, que até final da temporada com certeza não vão abandonar a sua equipa, os seus jogadores.

Comentários