Homenagem a Edo Bosch hoje antes do Clássico de hóquei

homenagem_edo_bosch (1)

Edo Bosch, hoje com 42 anos e treinador adjunto da Juventude de Viana, vai esta quarta-feira ser homenageado pelo FC Porto, minutos antes do início do clássico frente ao Sporting, relativo à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A cerimónia vai contar com a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

O ex-guarda-redes representou os Dragões durante 18 temporadas e nesse brilhante percurso conquistou praticamente tudo que era possível conquistar. Na história do clube, o catalão ficará para sempre ligado à inédita conquista do decacampeonato, sendo juntamente com Filipe Santos, Emanuel Garcia e Reinaldo Ventura um dos totalistas desse feito. Além dos dez consecutivos, Campeonatos Nacionais foram mais três, a que se somam oito Taças de Portugal e sete Supertaças. No total, foram 28 títulos em 18 anos.

Confesso apaixonado pelo FC Porto, clube a que diz dever muito, e pela cidade, Edo Bosch fez na última entrevista à Dragões (em junho de 2016) um balanço sobre a sua passagem pelos azuis e brancos, na qual recordou todo o percurso do desde 7 de julho de 1998, dia em que rubricou o primeiro contrato.

*in FCPorto

Comentários