“O grupo está muito confiante naquilo que faz” – Sérgio Conceição

sergio conceicao_pre_fcp_liverpool

O FC Porto volta a centrar atenções na Liga dos Campeões e esta quarta-feira (19h45), além de ser Dia dos Namorados, é dia de receber o Liverpool, no Estádio do Dragão, na primeira mão dos oitavos de final da prova. Sérgio Conceição reconheceu que os azuis e brancos terão pela frente uma “boa equipa”, mas acredita na qualidade do plantel que lidera para seguir em frente: “Os jogadores dão-me confiança para pensar que é possível ultrapassar esta eliminatória”.

Duelo de históricos
“Vamos defrontar uma equipa muito forte, com um orçamento acima dos 200 milhões de euros, mas não falo semanalmente da diferença de orçamento entre o FC Porto e outras equipas portuguesas. Esta eliminatória vai colocar frente-a-frente dois clubes históricos e os jogadores dão-me confiança para pensar que é possível ultrapassar esta eliminatória.”

A vitória começa na defesa
“Quando preparamos um jogo, olhamos para os pontos fortes e menos fortes do adversário, mas também olhamos para dentro, para nós, sabendo que todas as equipas têm momentos nos jogos em que podem ser mais frágeis. Definimos a estratégia para cada jogo, mas sem nunca abdicarmos nos nossos princípios e da nossa identidade. O Liverpool é uma boa equipa, consistente e que cria dificuldades aos adversários. Tentamos preparar os jogos da melhor maneira, de forma a que a equipa saiba aquilo que tem de fazer. A base da vitória é a consistência defensiva, pois não sofrendo golos estamos mais perto de vencer o jogo.”

O jogo de sonho
“Confesso que não sonho muito, mas espero sempre marcar golos e não sofrer. Numa eliminatória como esta, não sofrer golos também é muito importante. Isso é o que qualquer treinador perspetiva, mas não sou muito de sonhar. De qualquer forma, sonhar é importante e é preciso ir atrás dos sonhos, mas temos de ser pragmáticos em relação ao que queremos e ao que temos de fazer.”

A saída de Coutinho para o Barcelona
“O Liverpool reagiu muito bem, pois continua a ganhar e continua forte. Tem jogadores muito interessantes e foi buscar outro importante para o setor defensivo. É uma equipa que continua muito forte, mesmo tendo perdido o Coutinho.”

Exigência, ambição e determinação
“Trabalhamos diariamente com uma exigência muito grande. O nosso grande objetivo é o Campeonato, e a realidade é que o grupo está muito confiante naquilo que faz e existe um espírito fantástico no que diz respeito à ambição e determinação.”

O 12.º jogador
“Vamos ter um fator a nosso favor, que é o público fantástico que está sempre com a equipa. Espero que amanhã o Estádio do Dragão seja uma mais-valia para o FC Porto. Aproveito também para dar as boas-vindas aos adeptos ingleses, um público apaixonado pelo futebol. Espero que venham contentes e que saiam menos contentes, apesar do vinho do Porto que vão levar com eles. Creio que estão reunidas as condições para o jogo de amanhã ser um excelente espetáculo de futebol.”

*in FCPorto

Comentários