Golo de Irala aos 93 minutos apura Porto para a meia-final

O FC Porto B garantiu na noite desta quarta-feira uma vaga na meia-final da Premier League International Cup, após vencer a equipa de Sub-23 do Liverpool, por 2-1. Os golos que mantêm a equipa de António Folha na luta pela revalidação do título conquistado na época passada foram da autoria de Bruno Costa e Santiago Irala, este último no derradeiro minuto da partida. Tarde, mas fez-se justiça no resultado, que premeia a melhor equipa em campo ao longo dos 90 minutos.

Esteve longe de ser fácil este teste para a equipa B do FC Porto. Em condições difíceis, a que a neve deu um colorido muito especial a partir dos 25 minutos de jogo, os Dragões foram obrigados a inverter uma desvantagem de um golo, depois da equipa inglesa, sem ter feito muito por isso, ter conseguido encontrar o caminho da baliza portista (33mi). Mathew Virtue foi o marcador de serviço, numa fase em que a equipa azul e branca até ia jogando cada vez mais próxima da baliza inglesa.

Apesar do golo sofrido, assistiu-se a uma boa reação do FC Porto B. No primeiro tempo, os melhores esforços foram assinados por Madi Queta e Santiago Irala, mas o segundo tempo trouxe um Dragão definitivamente mais forte. Logo aos 10 minutos (55m), após combinação com Queta, Bruno Costa fez o empate e este manteve-se praticamente até ao último lance da partida. Aí, Luís Mata ofereceu de bandeja o golo a Irala, que desta vez não falhou.

Um golo que pecou por tardio, porque do golo do empate ao da vitória, os Dragões muito fizeram para o justificar: Luís Mata, por duas vezes, Irala, Rui Moreira e Diogo Queirós esbarraram sempre na inspiração de Dan Ward, mas a justiça acabou mesmo por ser feita no minuto 93.

FICHA DE JOGO

Liverpool SUB-23-FC PORTO B, 1-2
Premier League International Cup, quartos de final
28 de fevereiro de 2018
Leigh Sports Village Stadium (Leight, Inglaterra)

Liverpool: Dan Ward (g.r), Williams, Galegher, Masterson, Johnston, Dixon-Bonner, Millar, Virtue, Gomes, Lewis e Adekanye
Substituições: Toni Gomes por Sharife
Não utilizados: Williams, George; McAuley, Clayton, Boyes
Treinador: Neil Critchley

FC PORTO B: Mbaye (g.r), Luís Mata, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg Reabciuk, Bruno Costa, Luizão, Madi Queta, Danubio e Santiago Irala
Substituições: Danúbio por João Cardoso por Luizão por Paulo Estrela
Não utilizados: Diogo Costa, Pedro Gomes, Musa Yahaya, Chikaoui, João Cardoso, Paulo Alves e Tony Djim
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mathew Virtue (33m), Bruno Costa (58m) e Santiago Irala (93m)

*in FCPorto

Comentários