“Fomos a equipa que teve as melhores oportunidades” – Sérgio Conceição

sergio_conceicao_vs_Sporting_240118

Após a eliminação da Taça da Liga, Sérgio Conceição assegurou que a derrota com o Sporting, no desempate por grandes penalidades (4-3), não vai deixar marcas na equipa. Pelo contrário, o treinador dos Dragões garantiu que este desaire deixa a equipa mais determinada e ainda com mais vontade de ganhar as duas competições nacionais em que ainda está envolvida (campeonato e Taça de Portugal). Sobre o jogo, o técnico falou num FC Porto mais competente durante os 90 minutos e um Sporting mais eficaz nas grandes penalidades.

Um FC Porto superior
“Ainda não tive oportunidade de ver o golo. O jogo foi intenso, não bem jogado, em especial na primeira parte, porque houve pouco espaço. Tivemos o percalço da lesão do Danilo, que alterou um pouco a estratégia para o jogo: tive de puxar o Marega para a direita e o Sérgio para o meio, para apoiar o Herrera e Óliver. Mesmo assim houve um golo anulado e uma situação de perigo nossa e não me lembro de nenhuma deles. Na segunda parte entrámos fortes, o Sporting teve a bola parada que enviou ao poste e depois nós voltámos a criar situações de fazer golo. Penso que nos 90 minutos ninguém duvida que fomos a equipa que teve as melhores oportunidades. Depois, nas grandes penalidades, que não são lotaria nenhuma porque as trabalhamos, o Sporting foi mais competente.”

O “não” peso da derrota
“A derrota tem impacto. Claro que tem. Na revolta que nós sentimos e na vontade que temos em ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Sabemos que somos uma equipa forte, competitiva, e que vai querer ganhar as competições internas que temos para jogar.”

Lição para o futuro
“Vamos ter tempo de preparar esse jogo da melhor forma e saberemos o que fazer para fazer golos, que é o que falta. Em Alvalade tivemos uma mão cheia de oportunidades e hoje também tivemos algumas. Sabemos das fragilidades deles e vamos trabalhar nisso. Às vezes pecamos no último passe, é verdade, mas nestes dois jogos conseguimos criar e ter ascendente. Obviamente que o Sporting tem valor e qualidade.”

*in FCPorto

Comentários