Exposição sobre Basquetebol, vai ficar no Museu até 28 de Fevereiro

luzes-fcporto-museu

A exposição temporária 28. Basquetebol, patente na Sala Multiusos, vai prolongar-se até ao dia 28 de fevereiro de 2018. Inaugurada a 25 de novembro passado, a mostra tem cativado um forte interesse do público e, por essa razão, o Museu FC Porto mantém o evento em agenda de programação durante mais um mês, face ao prazo inicialmente previsto.

Por outro lado, ao longo deste período, 28. Basquetebol também representa o epicentro de atividades e visitas especiais direcionadas a diferentes públicos e, naturalmente, com um olhar muito atento às famílias. O Serviço Educativo do Museu, em parceria com o BOA – Bombarda Oficinas de Artes, desenvolveu um conjunto de ações que também vão decorrer até fevereiro, acompanhando o calendário da exposição e permitindo descobrir a história de uma forma ainda mais pedagógica e divertida.

Em dezembro, uma visita orientada à 28. Basquetebol será uma experiência exclusiva aos participantes que se inscreverem nesta oportunidade rara de percorrer os mais de 90 anos de memória e vitórias do clube nesta modalidade. Fevereiro também vai trazer um novo olhar exclusivo para a exposição, mas, pelo meio, em janeiro, “A História Continua…” e conjuga uma visita orientada e uma oficina criativa para participar em família.

Desde 1926 que o jogo do lançamento da bola ao cesto faz parte da memória e das fortes emoções azuis e brancas, desempenhando um papel fundamental na transmissão dos valores e da identidade portista a muitas gerações de atletas, portugueses e estrangeiros.

A história do basquetebol portista também é uma visão para o roteiro do clube dentro da cidade do Porto ao longo dos tempos, e uma revelação de muitas curiosidades e factos mais ou menos presentes no imaginário comum. Com entrada livre e aberta todos os dias, a exposição decorre na Sala Multiusos, através da área temática 28., espaço/conceito expositivo que mostra ainda mais história dentro ou fora do Museu.

Dezembro | Dia 16 – 28. Basquetebol – Visita Orientada Exclusiva
No âmbito da programação paralela à exposição temporária 28. Basquetebol, o Serviço Educativo do Museu FC Porto desenvolve visitas guiadas destinadas a público geral e oficinas criativas direcionadas para famílias. Neste dia, propomos um périplo orientado exclusivo à conquista desportiva (e histórica, e social, e cultural…) que mudou a vida do clube, da cidade e do país, com a vantagem de ser feito por especialistas, envolvendo um representante da curadoria da exposição e a participação de um convidado ligado à história portista nesta modalidade. As visitas estão sujeitas a lotação máxima, sendo necessária a pré-inscrição.

Idades: Todas
Horário: 11h30
Duração: 45 min
Preço: Entrada livre
Local: Sala Multiusos
Nota – inscrição prévia aconselhada; sujeito a lotação máxima

Janeiro | Dia 21 – “28. Basquetebol – A História Continua…” – Visita Orientada + Oficina Criativa (p/ Famílias)
Uma visita orientada à exposição temporária “Basquetebol” é o ponto de partida para enriquecer o conhecimento e estimular ainda mais os sentidos para um conjunto de desafios divertidos, a realizar na Terra do Dragão. Depois da descoberta de mais de 90 anos de memória e vitórias do FC Porto nesta modalidade tão espetacular, a história continua numa oficina que vai pôr à prova a criatividade e as boas sensações de crianças e adultos. O desenho, a pintura e as sombras também entram num jogo muito especial, e vamos descobrir que, afinal, os nossos braços são elásticos e que temos pernas de gigante para chegarmos ao cesto! Especialmente dirigida às famílias, esta visita orientada seguida de oficina criativa é uma organização do Museu FC Porto em parceria com o BOA – Bombarda Oficinas de Artes.

Idades: Todas
Horário: 10h30
Duração: 2h00Preço: 5€ por criança + acompanhante.^Acompanhante extra: 2.50€
Sócios: 10% desconto
Local: Sala Multiusos e Terra do Dragão (Serviço Educativo)
Nota – necessária inscrição prévia até às 12h00 da 5ª feira anterior à atividade.

Fevereiro | Dia 25 – 28. Basquetebol – Visita Orientada Exclusiva
No âmbito da programação paralela à exposição temporária “28. Basquetebol”, o Serviço Educativo do Museu FC Porto desenvolve visitas guiadas destinadas a público geral e oficinas criativas direcionadas para famílias. Neste dia, propomos um périplo orientado exclusivo à conquista desportiva (e histórica, e social, e cultural…) que mudou a vida do clube, da cidade e do país, com a vantagem de ser feito por especialistas, envolvendo um representante da curadoria da exposição e a participação de um convidado ligado à história portista nesta modalidade. As visitas estão sujeitas a lotação máxima, sendo necessária a pré-inscrição.

Idades: Todas
Horário: 11h30
Duração: 45 min
Preço: Entrada livre
Local: Sala Multiusos
Nota – inscrição prévia aconselhada; sujeito a lotação máxima

*in FCPorto

Comentários