Exposição 30 Anos de Viena continua no Museu até Setembro

30-anos-viena-museu

A enorme adesão dos visitantes nos primeiros dois meses de exibição da exposição “V – 30 Anos de Viena” levaram o Museu Futebol Clube do Porto a adiar o encerramento da mostra, que estava previsto para 27 de Agosto. A narrativa da exposição, com factos, imagens, objetos do clube e um olhar inédito para a coleção privada do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, vai prolongar-se até 28 de setembro, dia em que o Museu completa quatro anos.

O êxito da exposição – que continua a receber visitantes diariamente – motivou uma reanálise do prazo projetado, concluindo-se que três meses não seria tempo suficiente para que todos os interessados pudessem revisitar aquele que foi o maior acontecimento da História do FC Porto, tornando-se marco decisivo não só na vida do clube, mas também na cidade e até no país.

O interesse crescente do público e o pico do verão – quando aumenta o fluxo de turistas nacionais e estrangeiros, sedentos de admirar imagens e objetos da caminhada que culminou na imortal conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987, frente ao Bayern de Munique – foram argumentos que levaram os responsáveis do Museu FC Porto a prolongar a exposição “V – 30 Anos de Viena”, até dia 28 de setembro, dia em que se comemoram os 124 anos do FC Porto e o quarto aniversário do Museu.

Neste prolongamento a exposição terá, como até agora, atividades temáticas paralelas à mostra.

O “V” – de Vitória, de Valsa, de Vanguarda, da Visão que culminou no mágico encontro do Prater – compõe o nome da exposição que abriu ao público sob a capa da área temática 28., um conceito que transporta o Museu para além da exposição permanente, neste caso para a Sala Multiusos, onde a entrada dos visitantes é livre. A mostra abriu a 22 de maio e ficará aberta até 28 de setembro, convidando a uma visita ao interior do Museu, onde brilha o troféu conquistado há 30 anos, entre a coleção dos sete títulos internacionais do FC Porto.

*in FCPorto

Comentários