“Estamos a ser a equipa mais forte de Portugal” – Casillas

casillas_vs_sporting_070218 (3)

O centésimo jogo de Iker Casillas com a camisola do FC Porto acabou com uma vitória por 1-0 sobre o Sporting, em encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e o internacional espanhol assume a intenção de fazer mais, em especial com “a conquista do campeonato e com taças”. Sobre a partida desta quarta-feira, o guarda-redes falou de “um resultado justo” e de um trabalho sério “do princípio ao fim”.

Resultado justo
“Fizemos um jogo muito sério do princípio ao fim, tal como já tínhamos feito em Alvalade, em setembro, e em Braga, há duas semanas. Merecíamos mais em ambos os jogos e hoje o resultado foi justo. Trabalhámos muito do princípio ao fim e ficamos contentes com este resultado.”

Mais fortes
“Já na Taça da Liga, na segunda parte, creio que o Sporting mudou em relação àquilo que é o seu jogo habitual e nós começámos a jogar mais futebol, a aproximarmo-nos mais da baliza do Sporting. Hoje aconteceu mais ou menos o mesmo, mudaram o esquema e o sistema, e com o decorrer do tempo acabámos por conseguir aquilo que queríamos, que era criar ocasiões. É óbvio que o Sporting também as conseguiu, porque é uma grande equipa, mas nós estamos a ser a equipa mais forte de Portugal.”

Importante não sofrer
“Creio que nesta eliminatória é importante não sofrer golos. É verdade que ainda há outro jogo, que será em Alvalade, num ambiente difícil, mas na nossa cabeça está sobretudo o campeonato, que é o mais importante. E ainda há a Liga dos Campeões, que é um sonho. Há que desfrutar e sonhar.”

Campeonato e taças
“É muito bom chegar aos 100 jogos. Quando cá cheguei, há dois anos e meio, cheguei com muita esperança e a estabilidade do ano passado e deste ano é bastante positiva. Oxalá consiga fazer mais jogos e que seja com a conquista do campeonato e com taças, que é o que todos queremos.”

*in FCPorto

Comentários