“Espero um jogo muito complicado” – Rafa e a visita ao campo do Juventude de Viana

Campeonato nacional hoquei em patins 1 jornada FC Porto-Grandola Rafa (2)

Depois de mais uma ronda europeia, o FC Porto Fidelidade volta a apontar o foco ao Campeonato Nacional de hóquei em patins, cuja 16.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, casa da Juventude de Viana.

Na antevisão da partida marcada para esta quarta-feira (21h30, Porto Canal), Rafa reconheceu a valia do opositor e a importância de somar os três pontos. Os campeões nacionais seguem na terceira posição, com 39 pontos, menos dois do que o Benfica, primeiro classificado.

Adversário de qualidade
“Espero um jogo muito complicado, frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato. A Juventude de Viana só perdeu por um golo frente a slb e Sporting e empatou com a Oliveirense, por isso é um jogo de dificuldade máxima e temos de estar concentrados se quisermos trazer de lá os três pontos.”

Pormenores que decidem
“A Juventude de Viana é uma equipa que consegue ser organizada nos vários momentos do jogo, tanto a atacar como a defender. Além disso, tem jogadores de muita qualidade, que conhecemos bem. Estes jogos decidem-se em pormenores e eles têm jogadores que podem fazer a diferença.”

O empate em Espanha
“Queremos sempre ganhar, mas já temos o primeiro lugar garantido e esse empate não afetou em nada a nossa preparação para o próximo jogo. São competições diferentes e estamos focados no campeonato. Sabemos que não podemos ter deslizes para chegarmos à fase decisiva na luta pelo título.”

*in FCPorto

Comentários