Equipa B derrotada em Alcochete

rui moreira_fcpb

O FC Porto B perdeu este sábado diante do Sporting B (3-0), em Alcochete, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Ledman LigaPro, na qual os azuis e brancos somam 25 pontos. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 10 de dezembro (domingo), frente ao Vitória de Guimarães B, na 16.ª ronda. O encontro no Estádio de Pedroso arranca às 15h00 (Porto Canal).

Não foi um clássico feliz para o FC Porto B, que viu o Sporting B ganhar vantagem numa das raras oportunidades de golo registadas na primeira parte: Rafael Leão encostou para o fundo das redes a passe de Rafael Barbosa (33m), mas antes disso já André Pereira tinha ficado a centímetros da glória (22m). Na etapa complementar, pese embora o maior domínio portista, foram os lisboetas a marcar novamente, por intermédio de Rafael Barbosa (57m) e Pedro Delgado (84m).

“A primeira parte foi mais equilibrada e na segunda entrámos forte, mas a partir do segundo golo as coisas ficaram muito mais difíceis para nós. De qualquer forma, quero realçar que os meus jogadores tiveram uma atitude digna e um comportamento digno até ao fim. O resultado não traduz o que se passou em campo nos 90 minutos, mas o sporting foi mais eficaz”, afirmou António Folha no final da partida.

FICHA DE JOGO

Sporting B-FC PORTO B, 3-0
Ledman LigaPro, 15.ª jornada
2 de dezembro de 2017
Academia do Sporting, Alcochete

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Valdemar Maia e Pedro Fernandes
Quarto árbitro: Nuno Pereira

Sporting B: Pedro Silva; Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo (cap.), Ivanildo e Abdou Conté; Paulinho, Rafael Barbosa, Bruno Paz e Pedro Delgado; Wallyson e Rafael Leão
Substituições: Rafael Leão por Cristian Ponde (79m), Paulinho por David Sualehe (87m) e Pedro Delgado por Bubacar Djaló (89m)
Não utilizados: Diogo Sousa, Bubacar Djaló, Pedro Marques, Demiral e Miguel Luís
Treinador: Luís Martins

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rui Moreira (cap.); Rui Pires, Luizão e Fede Varela; Diogo Dalot, Galeno e André Pereira
Substituições: Rui Pires por Bruno Costa (60m), Luizão por Madi Queta (73m) e Galeno por Santiago Irala (83m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Alan Bidi, Jorge Fernandes e Oleg Reabciuk
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rafael Leão (33m), Rafael Barbosa (57m), Pedro Delgado (84m)

Disciplina: cartão amarelo para Pedro Delgado (41m), Galeno (65m), Paulinho (86m)

*in FCPorto

Comentários