“Vamos dar tudo para ganhar” – Miguel Queiroz

FC Porto-Mornar Bar-Miguel Queiroz

Após um ano de ausência, o FC Porto está de volta à Final 8 da Taça de Portugal de basquetebol, um dos pontos altos do calendário do qual a equipa orientada por Moncho López já tinha saudades, confessa Miguel Queiroz. Quis o sorteio que houvesse, logo a abrir, um clássico com o slb, o que leva o capitão portista a antecipar um jogo “muito complicado” em que os Dragões, garante, tudo darão para levar a melhor e, assim, dar mais um passo rumo à conquista de um troféu que já não erguem desde 2010/11.

O encontro está agendado para esta sexta-feira, às 21h00 (em direto em A Bola TV e na FPB TV), no Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga. Em caso de vitória, os azuis e brancos defrontarão no sábado o vencedor desta eliminatória entre o Esgueira e o Terceira Basket.

Trabalhar para ganhar
“É um ponto alto da temporada do qual já tínhamos saudades, uma vez que infelizmente no ano passado não conseguimos estar presentes. Vai ser um jogo muito complicado, o slb é o campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas nós tivemos uma semana de trabalho excelente e vamos dar tudo para ganhar.”

Títulos e ambição
“O FC Porto vive de títulos e merece estar nestes nestas fases finais e só faz sentido trazer o troféu. Mas antes de pensarmos nisso, temos que pensar no jogo de sexta-feira, que é o mais importante neste momento e temos muita ambição de o vencer.”

Sorteio e probabilidades
“Quando estamos nas grandes competições, sabemos que vamos apanhar equipas fortes e a probabilidade de defrontar o slb era muito alta fosse nos “quartos”, nas “meias” ou na final, portanto para nós é igual.”

*in FCPorto

Comentários