“Contem com o FC Porto para lutar até ao último dia” – Cabestany

cabestany_vs_sporting_170118

Após a vitória frente ao Sporting (2-1), em partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador Guillem Cabestany e o guarda-redes Carles Grau convergiram em dois pontos: o triunfo foi justo e o FC Porto está de boa saúde na luta pela revalidação do título.

Cabestany: análise à equipa
“Hoje acho que a equipa esteve num nível espetacular, a nível defensivo era preciso fazer este trabalho e que nos momentos importantes o Carles estivesse presente. Ele fez uma exibição espetacular e os jogadores demonstraram que sabem jogar e enfrentar momentos difíceis na pista. Se calhar não é a opinião geral que o FC Porto tem o melhor guarda-redes do mundo nem os melhores jogadores, mas que vejam como joga o FC Porto e estes hoquistas, a capacidade que tiveram de melhorar nestes últimos anos e as exibições que estão a dar aos adeptos. Contem com o FC Porto para lutar até ao último dia por este Campeonato.”

O filme do jogo
“Custou-nos muito criar ocasiões de golo. Tínhamos analisado o Sporting, que está a defender muito bem, e creio que na entrada interpretámos mal o jogo. A partir do minuto dez começámos a trabalhar melhor o que tínhamos falado, com posses de bola mais longas e à procura dos pormenores que nos podiam dar as ocasiões que foram chegando. Na segunda parte continuámos bem e tivemos várias situações para não ter sofrido tanto, mas no final foi preciso a defesa e o Carles. Estas situações também nos sabem muito bem e deixam-nos com uma união e sensações muito boas para continuar.”

O apoio do público
“Hoje jogámos com seis e chegámos cansados à parte final. Este ambiente dá-nos um bocado mais, um último sprint, uma última gota de suor. Gostava de ter todos os jogos este ambiente no pavilhão, mas estou muito agradecido aos adeptos que vieram hoje e aos que estiveram nos jogos anteriores. Agradecemos aos Super Dragões, à gente que fez mais um esforço para vir. Com este ambiente e o trabalho de todos os jogadores vamos lutar até ao fim.”

Carles Grau: “Ajudei a equipa”
“Agora só me lembro do último minuto, estava muito focado no jogo. Amanhã vou ver na televisão as minhas defesas e acho que ajudei a equipa. Os guarda-redes servem para isso e a equipa também me ajudou. Ganhámos, foi merecido, podíamos ter marcado mais um ou outro golo mas não possível, o Girão também esteve muito bem. Vamos continuar na luta até ao fim pelo Campeonato.”

*in FCPorto

Comentários