Comunicado sobre suspensão da transmissão do Porto Canal na NOS

O PORTO CANAL celebrou com a NOS um contrato de distribuição do canal, o qual caducou no dia 31 de Dezembro de 2014. Apesar de contratualmente prevista, a renovação automática não se verificou por oposição expressa da NOS (por comunicação dirigida ao PORTO CANAL, no dia 26 de Setembro de 2014).

Após o termo da vigência do referido contrato de distribuição, o PORTO CANAL e a NOS iniciaram negociações tendo em vista alcançar um acordo que permitisse celebrar um novo contrato de distribuição do canal, não tendo sido atingido tal desiderato.

No dia 26 de Dezembro de 2015, o PORTO CANAL celebrou com a PT PORTUGAL SGPS SA um contrato de distribuição do canal, com efeitos a partir do dia 1 de Janeiro de 2016.

Com a titularidade da comercialização advinda do contrato celebrado com o PORTO CANAL, a PT iniciou negociações com a NOS, que, segundo nos foi comunicado, se revelaram infrutíferas até à presente data.

Nesse sentido, ao PORTO CANAL, após a comunicação da PT, não resta alternativa que não seja a de suspender a disponibilização do sinal à NOS sem prejuízo de, entre ambas as partes, vir a ser alcançado um entendimento.

*in FCPorto

Comentários