2 torpedos de Marega afundaram adversário ultra-defensivo

marega_vs_maritimo_181217

Só mesmo em Portugal, se acha normal a postura que o 5º classificado teve no Dragão. Uma equipa que passou o jogo todo com os 11 jogadores em 2 linhas muito próximas, às vezes quase nem se notavam as 2 linhas, e mais preocupado em perder tempo, e dar cacetada, que em jogar futebol. E ainda assim foi bafejada pela sorte, na única vez que rematou à baliza, com um remate desviado a trair José Sá.

Só mesmo em Portugal, um treinador que coloca a sua equipa a jogar desta forma miserável, se dá ao luxo de no final do jogo, ter a lata de se queixar de o árbitro ter CORRECTAMENTE, expulso o seu jogador, colocando em dúvida o critério arbitral. Isto quando a única dúvida é se o lance do segundo amarelo, não seria para vermelho directo, já que a bola há muito não estava no local.

Só mesmo em Portugal, é que uma equipa que tem atropelado quase todos os adversários, não está isolada no primeiro posto. Pois como sabemos as missas têm sido rezadas em vários campos e de várias formas, até teleVARionadas.

Mas deixando de parte estes casos nacionais, que gosto dá ver este Porto mandão, este Porto de potência física e paciência, que ontem podemos ver. Uma equipa que não desarmou e mesmo tendo um jogo já na quinta-feira, procurou sempre mais golos. E tudo isto guiado por dois jogadores em grande forma: Danilo e Marega.

Danilo ou Danilão, finalmente ultrapassou a fase de apagão que sempre tem depois dos jogos das selecções, e está cada vez mais interventivo em todos os aspectos do jogo.

Quanto a Marega, que dizer de Marega? Um poço de força, que tem revelado semana após semana, uma entrega por completo aos objectivos da equipa, seja a ponta de lança com Aboubakar, seja na lateral direita.

Mérito de Sérgio Conceição na perfomance destes dois jogadores, e dos restantes.

E por último, só eu achei estranho o comportamento dos jogadores do Marítimo nos últimos minutos? Ou alguém acha normal que uma equipa com 10 jogadores, e a perder por 3-1, comece a distribuir cacetada em tudo o que mexia? Será que o jogo da mala, também contemplava vouchers para lesões adversárias?

*foto FCPorto

Comentários